Corações para a Árvore de Natal

Olá! Novembro está aí …e mais do que na hora de pensar na nossa decoração de natal. Comecei a preparar algumas ideias ecológicas para deixar nossa árvore ainda mais festiva e elegante. Que tal este coração? Com peças de isopor, realizei a papietagem com filtro de café, usei fitas e recortei pedacinhos de renda. AproveiteiContinuar lendo “Corações para a Árvore de Natal”

Bambu!

Olá! Oba! Final de semana chegando! Motivação extra para trazer mais uma ideia de reciclagem com rolinho de papel higiênico e caixa de papelão! Ela é trabalhosa, sim, mas super simples para quem está acostumado com a papietagem!   Etapas do projeto: Unir os rolinhos de papel higiênico com fita crepe ou kraft até aContinuar lendo “Bambu!”

Trio de Quadrinhos Românticos e Sustentáveis

Aqui estamos nós mais uma vez trazendo uma ideia para reaproveitar caixa de papelão e criar uma peça decorativa! Claro, sem deixar de ser romântica, com inspiração shabby chic e, claro, sustentável.   Seguem registros da aventura: Espero que sirva de inspiração! Uma feliz terça-feira! MaDAM.

Garrafas Decoradas Rústicas e Românticas

Oba! Sexta-feira! E nada melhor do que compartilhar estas fofas! Pintura + Decoupagem + retalhos de juta e renda! Ah, claro, e umas pérolas para aquele toque romântico tão esperado! Ficam aqui desejos de um feliz e abençoado final de semana! MaDAM.

Papietagem: Rosa & Música

Bom dia! Setembro terminando, mas a primavera começando. Então, trago mais uma papietagem! Não ficou romântico? E tudo começou assim… Seguem os passos do projeto: Escolhi três travessas e as envolvi com papel filme para tirar o molde; Colei cinco camadas de jornal picado;  Removi das formas e fui moldando e consertando com fita crepe;Continuar lendo “Papietagem: Rosa & Música”

Um Anjinho para Abençoar Nossa Primavera

Bom dia! Começando a primavera  no Brasil e no Atelier, porque o nosso coração também está aí, com romance e amor. Pequeno anjo de feltro, costurado a mão, para iniciar mais uma estação com carinho e fé!   Uma feliz primavera e um ótimo final de semana! MaDAM.

Caixas de papelão para que te quero!

Bom dia! Aqui, sábado lindo de muito sol e nada melhor do que iluminar ainda mais nosso dia com reciclagem! E lá estão elas minhas companheiras caixas de papelão, sim, companheiras, pois são elas que, além de transportar tantas coisas que necessitamos, são coringas aqui no Atelier. Já reutilizei e transformei para tantas coisas, masContinuar lendo “Caixas de papelão para que te quero!”

Duo de Mesinhas Românticas e Sustentáveis

Final de semana chegando com muita energia e trago aqui mais umas aventura no Atelier, agora transformando madeira e potes plásticos de achocolatado. Buscando, como sempre, reaproveitar o lixo que produzimos aqui em casa, consegui montar estas duas mesinhas de apoio que servirão para ajudar a decorar nossa casa! E olhem só como ficou!!!   DeixoContinuar lendo “Duo de Mesinhas Românticas e Sustentáveis”

Papietagem com Passarinhos para Alegrar o Dia!

Bom dia! Quarta-feira chegando, aqui no Panamá, com tempo cinza, chuviscos  e carinha de preguiça! Pensando em dar um colorido para o dia, trago, neste post papietagem com cara de primavera! Etapas: base feita de jornal e cola caseira ( a forma não é perdida e, sim, foi removida); camadas de cola branca com massaContinuar lendo “Papietagem com Passarinhos para Alegrar o Dia!”

Mais Um Cubo Decorativo!

Bom dia! Sim! Mais uma ideia usando caixa de papelão! Aproveitando sempre para decorar espaços aqui em casa e diminuir o lixo que produzimos! Com papelão, papel kraft, cola caseira, tinta branca, guardanapo decorativo e verniz, eu consegui fazer meu projeto! E olhem como ficou na minha sala! Tenham um feliz dia e até oContinuar lendo “Mais Um Cubo Decorativo!”